SISTEMA DE GESTÃO SAS

A SAS – Superintendência de Atenção à Saúde tem estabelecida suas Políticas que garantem o alcance das metas e indicadores previsto no Contrato de Gestão e Termo de Convênio em parceria com a Secretaria municipal de saúde – SMS, formando assim o Sistema de Gestão SAS . Estas políticas são desdobradas em objetivos e metas, sendo responsabilidade da Direção em garantir a efetiva compreensão em todos os níveis da SAS – Superintendência de Atenção à Saúde, e sua plena divulgação através de diversos mecanismos – quadro de avisos, internet, canal de comunicação gerencial, entre outros – como forma de torná-las disponíveis aos visitantes, fornecedores, clientes e outras partes interessadas.

 A Direção da SAS – Superintendência de Atenção à Saúde tem estabelecido e implementado um Sistema de Gestão com foco na gestão dos processos necessários a realização dos seus serviços. As seguintes atividades compõem o Sistema de Gestão:

-         Os processos referentes à realização dos serviços da SAS foram identificados, assim como sua interação;

-         Os critérios e métodos necessários para assegurar a operação, eficácia e controle destes processos, por meio da documentação;

-         A disponibilidade de recursos e informações necessárias para apoiar a operação e o monitoramento dos processos, conforme aplicável;

-         Rotina para definição e implementação de ações de disposição, ações corretivas, ações preventivas e ações de melhoria, nos processos em geral;

-         As atividades terceirizadas necessárias para garantir a qualidade dos serviços, incluindo o estabelecimento de critérios de controle/monitoramento dos fornecedores.

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